quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ENTENDENDO AS COORDENADAS


"Quem pôs o infinito, num coração tão pequeno?..."  (Deise Jacinto - Me Leva)

Entender. Entender é um verbo, fácil de se conjugar, mas bem difícil de se praticar algumas vezes. É difícil entender matemática, física, a vida, as coisas, os propósitos. Costumo dizer que não pertenço a esse mundo, o pecado nos fez prisioneiros desse mundo, mas não pertencemos a ele e sentimos falta do nosso verdadeiro lar. Eu não entendo muitas coisas, não entendo as coisas ruins que acontecem nesse mundo, não entendo o por que de Deus permitir certas coisas, não entendo o sentido de viver nesse mundo conturbado, não entendo minha utilidade pro mundo, sou mortal... não entendo também as coisas do céu, mas assim como sei que as coisas desse mundo são passageiras, sei que as coisas do céu são incompreensíveis, mas lindas, e imaginar o inimaginável me deixa feliz, mesmo eu não entendendo por que a esquerda é esquerda e a direita é direita.
Deus é oniciente, isso quer dizer que Ele entende muita coisa, e com muito eu quero dizer tudo. Ele entende os planos que ele traçou antes da gente descobrir que era gente, ele entende por que aquele cílio chato incomoda seu olho antes de dormir, por que o vento faz a gente lacrimejar e por que as coisas acontecem como acontecem, as boas e as ruins, afinal, Ele é o Autor da vida.
As vezes eu entro em colapso, me preocupo com coisas que nem carecem de tanta preocupação assim, fico ansiosa por coisas nem tão importantes, me sinto afastada dEle, mesmo ansiando grandemente ser abraçada por ele e imergida na Graça que só Ele tem e pode oferecer, e não sei trilhar o caminho de volta pra esse abraço. E realmente não entendo. Mas sei que Ele entende, e sempre me entrega um mapa e uma luz, abre o caminho e segura minha mão.

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro." - Jeremias 29:11

E esse post é um tutorial (oi meninas tutu bom?), onde vou tentar te ajudar a encontrar o caminho também, nem todo mundo consegue ouvir as direções que Ele coloca no seu GPS interno chamado coração, então vamos lá aos apetrechos que você vai precisar pra regular o sinal do seu GPS e entrar na frequência que Ele tá te enviando.


+ Você vai precisar de +

- Um coração contrito

É importante que o receptor de sinais do seu coração esteja no modo contrito, contrito quer dizer arrependido. Arrependa-se, de se afastar, de não orar, de esquecer, não importa o que fez o seu sinal cair, é só se arrepender. É importante que o seu coração seja limpo, a poeira desse mundo pode causar interferência. 

"O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido." 
- Salmos 34:18

- Uma posição de rendimento (costuma ser de joelhos, mas fique a vontade)

Quando nos colocamos de joelhos para orar em reverência é como se ajoelhássemos aos pés de Jesus e lavássemos seus pés com nossas lágrimas, como Maria, irmã de Marta e Lázaro fez ao lavar os pés de Jesus com o balsamo. Mas você pode fazer isso sentado, apoiado, ou deitado, a posição do seu corpo é o de menos, o que importa mesmo é que o seu coração e a sua alma estejam em posição de rendimento a Graça que está prestes a ser derramada sobre você, não endureça seu coração.

"Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão. Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração..." - Salmos 95:6-8

- Uma Bíblia (também conhecida como mapa)

Esse apetrecho não é obrigatório, mas ele ajuda bastante na hora de entender o que o sinal quer te transmitir, é como uma prova com consulta, ou um mapa que indica os pontos de referência pra você saber exatamente em que direção ir. A Bíblia foi escrita por homens sim, mas revelada por Deus, então é importante que você tenha intimidade com ela também, mas se você não tem ainda, esse é o momento, logo logo você vai conseguir decifrar as entrelinhas desse mapa.

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução da justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." - 2Timóteo 3:16-17

- Uma oração 

Essa aqui é indispensável. Se você não sabe orar, é mais ou menos bater um papo com Deus, chorar, pedir perdão, direção, agradecer, chorar um pouco mais, você só precisa conversar com Ele, e deixar que ele te escute e aconselhe, por isso o coração contrito é importante, você precisa estar na mesma frequência que Ele para ouvir e entender sua voz. E Ele vai te ouvir, vai te responder quando for o tempo e você nunca mais estará sozinho(a).

"Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece." - Jeremias 33:3


Esse post tem a finalidade de te mostrar que falar com Deus não é algo difícil, nem necessita de grandes esforços, basta você querer. Ele é nosso Pai, nos corrige, nos cuida, nos alimenta com a sua palavra, nos banha com a sua graça diariamente... mas ele também é nosso amigo, o melhor deles, o que vai sempre nos ouvir, independente do horário e local, Ele vai estar lá, vai segurar sua cabeça e enxugar suas lágrimas, você só precisa corresponder ao seu pedido de amizade, como no facebook, Ele é incrível, e só vai compartilhar coisas legais com você, como sua eterna sabedoria e sua forma de amar. Se você já conhece a sensação de bater um papo com Deus e sente falta desses momentos, pode confiar que essas ferramentas apresentadas acima tem o mesmo uso pra você, faça uso delas, se deixe levar pelas palavras dEle, e retorne aos seus braços, Ele sente sua falta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
ESTELAR © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.