sábado, 4 de fevereiro de 2017

I'm Art

Minha matéria é composta de pó de estrela, floreço galáxias, sou pó, sou filha, sou ARTE.
Em meio a um mundo conturbado e mergulhado em angústias, eu finalmente me encontrei, encontrei-o, encontrei a arte e ela me puxou pra uma valsa no meio da noite, num dia conturbado, em meio a uma pilha de remédios e preocupações, encontro um refúgio, encontro a calmaria de criar. Vamos criar!

"Você não tem uma alma. Você é uma alma. Você tem um corpo." - C.S. Lewis.

Em constante mudança, estamos sendo moldados diariamente, pelo mundo, pelas pessoas, pelas escolhas e pelas falhas, mas a principal mudança é aquela que Deus pode fazer em nossas vidas, em um momento de aflição, um momento de descrença enquanto choramos desesperadamente por perdão. Momentos em que não conseguimos enxergar nosso valor, o valor que Jesus nos deu quando morreu por nós na cruz. 
Nos ultimos dias eu me senti assim, sem valor, sem sentido, sem rumo... Mas em um momento de desespero Ele segurou a minha mão e olhou dentro de mim, analisou o quão falha eu sou, analisou meus pecados, analisou meus pensamentos e sonhos, e me lembrou, Ele me lembrou que tudo isso dentro de mim não seria possível se Ele não tivesse me escolhido pra viver. Minha vida e o meu corpo, minha mente e minha alma, tudo Ele fez e quer moldar.  
Caso você ainda não tenha tido a oportunidade de desfrutar de um momento como esse, eu vim aqui pra te lembrar, que você é especial, Deus não te abandona porque Ele também te escolheu pra chamar de filho, e Ele vai te ajudar a passar pelos problemas, vai te segurar pela mão e te guiar pelo caminho que deve andar. É tempo de renunciar o mundo e sentir as batitas do seu coração, ouvir a canção que elas emitem, o nome dessa cançao é Graça. 

"Porque a Graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens." - Tito 2:11

Quando a dor da insegurança me abate eu sempre gosto de pensar que Deus já se preocupou com isso muito antes de eu imaginar que viveria tal situação e preparou tudo para que eu vivesse o melhor de toda e qualquer situação de adversidade, mas eu entendo, e sei, não é fácil. Crises de ansiedade e pânico as vezes acontecem, as pessoas costumam dizer de uma forma rude o quanto tudo isso é falta de Deus, mas calma, Deus não te abandona. 

"Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma." - Salmos 94:19

Somos julgados pelo homem, quase o tempo todo, e tudo a nossa volta parece nos empurrar para um limbo frio e escuro de culpa; culpa de gostar, culpa de fazer, culpa de viver, culpa. Recentemente descobri um amor pela arte, algo que talvez não seja tão comum, e a culpa me dominou mais uma vez, será que estou deixando a minha identidade?
 Talvez Deus busque o melhor em nós, já parou pra pensar? Somos falhos e pecadores, mas Ele nos ama, por que Ele nos ama? Ele nos ama pelo bem que podemos fazer quando nos deixamos ser usados por Ele, Ele nos ama porque quandos nos entregamos a Ele nós declaramos que queremos ser a imagem e semelhança dEle, queremos ser sal na terra, queremos santidade, queremos oferecer de volta a Ele os dons que Ele nos deu, e Ele se agrada da nossa retidão. 
Que ofertemos a Ele o pouco que temos, nossas almas e corações contritos em adoração, porque o que somos e temos é pra Honra e Glória dEle. Então sejam os nossos dons para Cristo e não para o homem.

"Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada." - Romanos 12:6

Se permita ser aquilo que Deus te chamou pra ser. Não estou dizendo pra não escutar os conselhos dos sábios, mas nossa maturidade espiritual só é alcançada através de nossas experiências e intimidade com Deus, busque por isso, busque sabedoria aos pés dEle, busque entregar tudo o que você é e deixar que ele realize a obra dEle em sua vida, pois você é escolhido.

"Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus que efetua tudo em nós." - 1Coríntios 12:6








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
ESTELAR © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.